Imagem Divulgação

Em ritmo de “pisadinha” composição de Fernando Rocha tem lançamento marcado para o dia 7 de setembro nas plataformas digitais

As playlists de corrida não serão mais as mesmas a partir do dia 7 de setembro quando será lançado nas plataformas digitais o single “Vida de Corredor”, mais novo sucesso do corredor, músico e compositor Fernando Rocha.

Na interpretação do cantor de Arthur Ramos, “Vida de Corredor” conta a história real de Fernando Rocha, um corredor amador que encontrou na prática esportiva ainda mais motivação para encarar os desafios de um mundo em Pandemia.

Como músico, já esteve no mesmo palco com outros grandes artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Saulo, Lenine, Lazzo Matumbi e Orkestra Rumpilezz.

Tem canções gravadas por Tomate (Eu Não Vou Embora), Mateus Aleluia Filho (Deixa Soprar e Corpos Negros), mas o amor pela música precisava se encontrar com outra paixão e foi aí que apareceu a corrida!

Em 2018, aos 40 anos, Fernando iniciava uma relação bem amadora com a prática esportiva e passou a fazer da atividade física uma terapia. Foi assim que além de perder 32kg ele ganhou novos motivos para compor.

Segundo ele, “a inspiração veio justamente do exercício de disciplina, do compromisso, aliando a tarefa criativa aos novos contornos, com o hábito diário de renascer a cada dia, quando se calça o tênis e sai pela porta correndo para ver o mundo”.

Fernando Rocha conta que a sua “pisadinha”, “dado um passo depois do outro”, fala da rotina do corredor, “que acorda cedo pra encarar o dia e já encontra tudo arrumado, devidamente programado, porque teve o cuidado de se organizar no dia anterior.

Para ele, “a sensação de liberdade e o vento soprando no rosto aproximam amadores de profissionais, que superam suas dores particulares pouco importando se vão ou não subir no pódio”. “O mais importante é se sentir inteiro, se encontrando com o bem-estar”, diz ele.

Ah! E para quem pretende dar o passo inicial, Fernando Rocha alerta: “Não importa o dia nem a hora, simplesmente comece!”.