Foto: Ascom/EcVitória

Texto: Jailson Santos

O Vitória retornou às atividades na manhã desta segunda-feira visando o confronto contra o CRB no próximo domingo (18) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Amadeu comandou um treino tático e depois um coletivo entre os reservas e o time sub-23 do Rubro-Negro. Os titulares fizeram um trabalho a parte de recovery, com hidromassagem, crioterapia e compressão pneumática.

Em coletiva à imprensa, Lucas Cândido falou sobre o jogo de domingo e disse que o Vitória tem que ter uma postura inteligente para surpreender o ex-técnico do Vitória, Chamusca, e os jogadores que estão defendendo o time alagoano: “A postura tem que ser inteligente. Hoje em dia, no futebol, é psicológico puro, independente de quem jogou aqui e joga lá…”

Questionado sobre a importância de vencer fora de casa, o que não vem acontecendo, o Volante afirmou: “Sabemos que não vai ser fácil jogar contra o CRB. Vai ser um bom jogo, todo mundo quer jogar um jogo assim. Vamos fazer o possível para ganhar lá, se não der, a gente não vai querer perder. A gente vem frisando de não perder ponto, seja dentro de casa ou fora de casa, sempre estar pontuando…”

DEPARTAMENTO MÉDICO:

O Técnico Amadeu terá algumas dificuldades para definir o time que vai confrontar contra o CRB. São sete jogadores no Departamento Médico; Ruy estar na condição de transição e pode ser que daqui pro final da semana esteja liberado. Felipe Garcia e Rodrigo Andrade também já estão fazendo um trabalho de transição. Já Chiquinho passará por exames ainda nesta tarde para confirmar a fisgada que sentiu na posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo contra o Paraná. Zé Ivaldo está em tratamento de uma lesão no joelho, e Nickson se recupera de uma lesão muscular.

TABELA:

O Vitória é o 17° na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B com 14 pontos e precisa vencer o CRB fora de casa para chegar aos 17 pontos e poder respirar mais aliviado nesta fase do campeonato. Lucas mostrou confiança e disse que é preciso acreditar. “A gente tem que pensar positivo, porque se a gente não pensar positivo quem vai pensar? A gente tem que procurar esse caminho, esse norte…” disse o jogador.

Assista a resposta de Lucas Cândido à imprensa.