A comitiva do pré-candidato à reeleição para o governo baiano, Rui Costa (PT), esteve neste sábado (21) no município de Vitória da Conquista, no sudeste do estado, para tratar das demandas da região que vão compor o Programa de Governo Participativo (PGP) de 2018. No entanto, entre os políticos presentes, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez questão de criticar a decisão da prefeitura local em proibir manifestações dos servidores. Valmir frisou a importância da democracia no país e destacou o período eleitoral como importante para as pessoas conhecerem os projetos e as ideias de cada grupo político.

“Em tempos de ataques à democracia, os governos municipais deveriam se preocupar em criar meios para mudar essa realidade e não trazer elementos da ditadura para piorar a situação. Conquista é uma cidade polo e que possui inúmeros grupos engajados em diferentes frentes, desde a luta no campo ao processo de desenvolvimento das cidades. E tudo isso perpassa pelos trabalhador e trabalhadora, como uma gestão pode proibir os trabalhadores de dizerem o que sentem? Temos de ouvir as demandas e tratar de melhorar o que não está dando certo”. Para Valmir, o governo federal do MDB tem dado esse tipo de exemplo, e cita os inúmeros cortes do presidente Michel Temer em políticas sociais e agrárias.

O parlamentar petista também critica a prisão do ex-presidente Lula e salienta que a chapa majoritária de Rui Costa, com Wagner e Coronel tem a tarefa de ampliar a votação na Bahia. “O estado tem todos os meios para seguir rumo ao desenvolvimento, sempre considerando o povo pobre como referência para a execução de projetos e programas públicos. Defendo uma maior participação do governo no campo, com mais infraestrutura para produção e para os assentamentos, além de mais meios para ações que possibilitem tirar a reforma agrária dessa estagnação”, completa.

Ascom do deputado Valmir Assunção

Vitor Fernandes (DRT-2430)

71 988789657