Por: Jailson Santos

O elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira visando o jogo de amanhã contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h15, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treino, fechado à imprensa, foi dividido entre titulares e reservas. Quem atuou no último jogo fez recovery e fortalecimento muscular. Os demais participaram de um treino técnico com Carlos Amadeu em campo.

O Vitória terá dois desfalques garantidos para a próxima partida, isso porque Felipe Gedoz recebeu o segundo cartão amarelo e não vai poder jogar cumprindo suspensão automática. O Capitão Baraka também estará fora da partida.

Em coletiva de imprensa, o lateral Van destacou a importância de Felipe Gedoz e Baraka, mas garantiu que o elenco é qualificado e o técnico Carlos Amadeu tem peças para suprir a necessidade do time: “No nosso elenco a gente não pode depender somente de uma pessoa, ou de duas, nosso elenco é forte e tenho certeza que quem entrar na posição deles vai fazer um bom trabalho e tentar fazer aquilo ou melhor do que eles estão fazendo…”

Uns desfalcam, outros podem atuar. Sem nenhuma cláusula contratual que impeça o meia Ruy de jogar contra o Coritiba, o jogador também viaja com o grupo e poderá somar no elenco. Felipe Garcia também foi relacionado depois de se recuperar de uma contusão.

O objetivo do Vitória é reencontrar o triunfo e garantir os três pontos fora de casa para subir na tabela e cada vez mais afastar a incômoda zona de rebaixamento. “Pode ter certeza que amanhã a gente vai buscar os três pontos fora de casa. Não é porque a gente vai jogar fora de casa que a gente vai ficar recuado…” disse Van.

Depois do jogo contra o Operário, o técnico Carlos Amadeu foi criticado pela torcida por empatar em 0 a 0, no Barradão. Mas o lateral Van garantiu que Amadeu está fazendo um bom trabalho e que o resultado não é responsabilidade apenas do técnico, mas de todo grupo.

“As críticas foram pra Amadeu, mas nós jogadores temos total consciência porque ele escala o time, mas a gente dentro de campo temos que fazer nossa parte, então esse tipo de crítica que foi pra ele pode ter certeza que foi para nós. Nós abraçamos, estamos reunidos aqui e foi pro grupo todo também…” afirmou o lateral.

LISTA DE RELACIONADOS:

Goleiros

12 – Martin Rodriguez

1 – Ronaldo

Laterais

6 – Capa

23 – Chiquinho

75 – Wellisson

28 – Van

Zagueiros

37 – Bruno Bispo

14 – Everton Sena

40 – Ramon

Volantes

17 – Gabriel Bispo

16 – Léo Gomes

15 – Lucas Cândido

32 – Rodrigo Andrade

Meia

26 – Ruy

Atacantes

9 – Anselmo Ramon

33 – Eron

7 – Felipe Garcia

19 – Jordy

98 – Thiaguinho

99 – Wesley