Ao lado do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes, a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) participou na manhã deste sábado (16) da inauguração de mais um trecho da BR 235, na região de Jeremoabo, na Bahia. A obra totaliza 79 km e corresponde ao lote 1 da intervenção que foi dividida em 10 etapas. Já foram concluídos os lotes 3, 4, 5 e 8. As obras estão sendo executadas pelo DNIT e seu investimento total será de R$ 1 bilhão de reais. Dayane Pimentel e o ministro também destacaram outras intervenções que serão realizadas no estado.

De acordo com a deputada Dayane Pimentel, as futuras intervenções do governo federal na Bahia possibilitarão a retomada do desenvolvimento do estado e vão atrair novos investimentos. “O Governo Federal vai fazer a Bahia dar certo com a futura programação de ações no nosso estado que vai desde a inauguração da reforma do aeroporto de Salvador à licitação da Ferrovia Oeste Leste, abrange também as obras já citadas pelo ministro e uma das minhas lutas será o novo anel de contorno de Feira de Santana. Pleito tão desejado por todos os municípios que compõem a micro-região de Feira”, garante a deputada.

A BR 235 passa por 15 municípios da Bahia e vai ajudar a escoar a produção da região do Vale do São Francisco, beneficiando mais de 2 milhões de habitantes no estado, interligando a Bahia aos estados do Piauí e Sergipe. Durante o evento que contou com a presença do vice-governador João Leão e autoridades políticas da Bahia, o ministro Tarcíso Gomes destacou diversas ações que serão realizadas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. “É a primeira de muitas obras. Vamos começar pela BR 235 e teremos ainda o investimento no porto sul com a licitação da Fiol, intervenções nas BRs 116 e 101, inauguração do Aeroporto de Salvador, entre outras”, disse o ministro.