Em visita à sede do Partido dos Trabalhadores da Bahia, na tarde desta sexta-feira, 27, a presidenta do PT, Gleise Hoffmann, fez uma avaliação positiva sobre a visita de Lula ao estado e afirmou que o nome de Jaques Wagner, apresentado pelo PT à base aliada na Bahia e à sociedade, é o mais indicado para manter a aliança de partidos.

“As atividades da militância foram maravilhosas, o Lula saiu muito feliz. A agenda do Nordeste toda foi muito boa, e aqui foi muito bom. As conversas da política, o ato no Ilê Aiyê foi muito legal, o diálogo com os movimentos sociais. Estamos procurando fazer uma agenda de conversa com todos os setores, com todas as lideranças políticas que quiserem conversar”, disse a presidenta, ao destacar que, na Bahia, “Wagner tem condição de unificar o grupo”.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia apresentou ao conjunto de partidos aliados – PSB, PSD, PP, PCdoB, Avante e Podemos, dentre outros – o nome do senador Jaques Wagner como pré-candidato ao governo da Bahia por entender que ele reúne as melhores condições, tanto por sua experiência como gestor quanto pela sua capacidade de articulação, para manter a base unida e dar continuidade à transformação democrática e inclusão social, inauguradas pelo PT em 2006, quando Wagner foi eleito governador.

“O senador é um grande quadro. Wagner tem experiência, foi um ótimo governador, é antenado com as melhores ideias e práticas, além de ter uma visão de mundo moderna e com enorme capacidade de aglutinação”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que afirmou ainda que Wagner representa o projeto de Rui Costa e de Lula na Bahia para apontar novos saltos e desenvolvimento para o estado.

No encontro com Gleisi, Éden destacou que a visita de Lula ao estado foi positiva não só para a militância petista como também para a política baiana. “Começamos o mês entregando a nova sede aos militantes e agora, com a visita de Lula, isso dá mais ânimo ainda à nossa militância. Com a construção da agenda de Lula, fechamos com chave de ouro um mês que foi de muita sorte para nós”.

 

Ascom PT Bahia