A Secretaria de Educação iniciou a entrega de máscaras em tecido para os 51 mil estudantes das escolas municipais. Cada aluno vai receber quatro máscaras. Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito Colbert Martins fez a entrega simbólica dos itens, na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na Conceição.

 

A distribuição para as unidades escolares começou na última semana e segue até atingir todas as unidades de ensino. Até o momento, aproximadamente 35 mil máscaras foram entregues.

 

As máscaras seguem os moldes da Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, que dispõe sobre máscaras faciais de uso não profissional. O produto é confeccionado com uma camada tripla de tecido, composto por 48% algodão, 34% poliéster e 18% viscose; fixação com elásticos e o brasão de Feira de Santana.

 

A recomendação é que os estudantes levem duas máscaras diariamente para a escola, possibilitando assim a troca durante as aulas. Também é indicado que os itens sejam lavados após o uso.

 

Neste novo período, com o modelo híbrido, os alunos permanecem uma semana em atividades presenciais e, na semana subsequente, em casa, integrados à dinâmica não presencial – com acesso às aulas transmitidas pela TV aberta pelos canais 10.2 e 10.3, da TV Subaé, e pelo canal da Seduc no YouTube. Os estudantes contam também com o material didático e atividades impressas que são produzidos pelos professores.

 

foto ACM