21º Passeio Ciclístico da Primavera atrai milhares de ciclistas em Feira de Santana

Andrea Trindade

 

Milhares de pessoas participaram do 21º Passeio Ciclístico da Primavera na manhã deste domingo, em Feira de Santana. O evento, organizado pelo Rotary Clube Subaé com o apoio de diversos parceiros, atraiu ciclistas de todas as idades, como é o caso da idosa de 77 anos, Francisca Afonso Martins, que reside no distrito de Tiquaruçu. Ela disse que é a quarta vez que participa do passeio e que pratica atividade física há 25 anos.

 

“Eu posso fazer um percurso de até 20 km. Não sinto dor em lugar nenhum, desço ladeira, subo ladeira, passo em areia, e o segredo é gostar da bicicleta, ser apaixonada por ela. Quando terminar aqui eu vou direto para minha casa em Tiquaruçu na minha bike, pedalando. Não tem cansaço não”, declarou.

 

Dona Francisca elogiou o evento e disse que é bom para fazer novas amizades. “Este evento é especial. A gente se comunica com o povo, tem mais prazer na vida, novas amizades e eu vejo que ninguém olha para ninguém com crítica. É velho, é novo, todo mundo é amigo um do outro”, destacou em entrevista ao Acorda Cidade.

 

Segundo o organizador Luís Rogério Araújo, presidente do Rotary Clube Subaé, além de proporcionar um momento de esporte e lazer o passeio ciclístico tem um lado social. Para participar foi preciso doar um quilo de alimento para trocar pelo cupom que dá direito a camisa. Os alimentos serão doados para instituições filantrópicas da cidade.

 

“O primeiro objetivo é social, mas aqui nós estamos também em busca do bem-estar, da saúde, e de promover essa confraternização entre muitas pessoas por um bem comum.

 

No passeio pela segunda vez, a professora Telma Siqueira destacou a questão social do evento e o público diversificado. “Não tem distinção de pessoas, e estou muito feliz de está aqui. É gostoso acordar cedo no domingo e ver essa galera bonita, jovem ou não tão jovem, mas está todo mundo junto. Isso é muito importante”, disse.

 

O administrador Juary Rocha, 35 anos, é da Chapada Diamantina e mora em Feira de Santana há três meses. Amante do esporte ele participou do passeio pela primeira vez. O ciclista disse que estava passando pela Avenida Getúlio Vargas em sua bicicleta e ao se deparar com o evento resolveu participar. “Eu pratico ciclismo há 11 anos e quem faz parte do ciclismo não pode ficar de fora de um evento como o de hoje”, declarou.

 

Um DJ animou o percurso, que começou no estacionamento da Prefeitura Municipal, onde houve a concentração, e seguiu pela Getúlio Vargas em direção ao Terminal Central e retornou pela mesma avenida, onde o passeio finalizou (próximo à rua São Domingos). Houve sorteio de bicicletas.

 

O Passeio Ciclísticos teve como parceiros a Farmácia Brito, loja Pererê, a FTC, o supermercado G Barbosa, a Casa do Pintor e a Ótica Diniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui