O compositor Hélio Ziskind, autor de hits infantis do Cocoricó e Castelo Rá-tim-bum convida pais e filhos para curtirem seu canal no Youtube: o Zis é Canal. Um lugar onde eles ouvem boa música e com total segurança!

Pais e filhos com certeza já ouviram juntos músicas como Ratinho Tomando Banho, Vitamina Tuti Frutti, Toalha, entre outras canções que marcaram gerações. Agora, esses sucessos foram para o Zis é o Canal, no Youtube, na voz do próprio compositor, o músico Hélio Ziskind.

O formato, diferente do que existe no espaço musical infantil, mistura realidade e fantasia de um jeito divertido e educativo. Hélio toca e canta em meio a ilustrações animadas de artistas renomados, em companhia dos personagens Verdinho, Azul, Amarelinho, Noel Rosa e Tomatinho. “São vídeos musicais ilustrados. É um mundo inventado”, diz Hélio Ziskind. “Eu imagino uma criança prestando atenção nos bonequinhos… Brincando, a criança vai se interessando pelo mundo da música que existe em cada canção. O Zis é música pra criança gostar de música”.

Canções para dormir

Além das canções mais animadas, que despertam o desejo de cantar e brincar, Hélio apresenta ainda a série Boa Noite, com músicas mais calmas, que ajudam as crianças a pegar no sono. “Gosto de dizer que a turminha do Zis gosta de escutar música antes de dormir, de ouvir histórias cantadas… Por isso, cada um deles tem o seu pijama e sua cama com cobertor… E eu canto até eles fecharem os olhos”, diz Hélio. O vídeo mais recente da série é o Pé de Feijão, um samba em que Hélio conta a mágica do feijão crescer no algodão e virar uma planta.

 

E para assistir?

Os vídeos são postados no  canal do youtube  (Zis é o canal: https://www.youtube.com/channel/UCOTrtO54roYEm9C8Tgxnjdge também no site (http://canalzis.com.br/musica-para-criancas/).  No site, as crianças podem navegar sozinhas e quem se inscrever no canal, fica sabendo dos lançamentos. Bem-vindos!

Mais Informações

Circular Comunicação

Carla Gullo

[email protected]

Nice Castro

[email protected]

Tels. (11) 3796-5054/5059