Por Redação – Foto Fernando Vivas/GOVBA

Na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, ocorreu nesta segunda-feira (17) a cerimônia de premiação de 83 empresas privadas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, reconhecidos com o Selo Lilás por suas ações e políticas de valorização da mulher no ambiente de trabalho. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridades, como parte das atividades de celebração do Março Mulher, promovidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em consonância com os compromissos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação à igualdade de gênero.

Durante a solenidade, o governador Jerônimo Rodrigues foi recebido pela orquestra sinfônica Neojibá, composta apenas por mulheres. Na ocasião, Jerônimo destacou a importância de fazer o reconhecimento das políticas para as mulheres e o compromisso do Estado em incentivar atos de valorização da mulher no espaço de trabalho.

“Na semana passada o Estado publicou um decreto que estabelece que as empresas que forem contratar mão de obra, reservem pelo menos 8% das vagas contratadas para mulheres que sofreram violência. Eu tenho certeza que isso vai amadurecendo dentro das empresas, na consciência dos empregadores, para que tantas vagas sejam garantidas, e em lugares estratégicos de importância da mulher no trabalho no dia a dia”, pontuou o governador.