O premiado chef paulistano Diego Lozano dá dicas de como empreender no segmento da confeitaria em concorrido workshop

Salador já se consagrou como rota obrigatória dos principais festivais gastronômicos do país e agora abre as portas para o mais badalado evento do ramo da confeitaria nacional. No dia 10 de novembro, um dos maiores e mais premiados confeiteiros do Brasil, Diego Lozano, irá ministrar um workshop sobre as tendências da confeitaria moderna, das 8h às 17h, no Mercure Hotel, no Rio Vermelho. Essa é a 1ª edição da Escola Itinerante Diego Lozano na capital baiana
O workshop foi o caminho que o célebre chef encontrou para compartilhar todo o seu conhecimento sobre as tendências nacionais e internacionais do segmento pelos quatro cantos do país. A Escola Itinerante, criada em 2017, acontece todo mês em uma cidade brasileira. Este ano, ela já passou por: São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Curitiba, Belém, Cuiabá, Recife, Foz do Iguaçu, Campinas, Rio de Janeiro, Santos, além de cidades da grande São Paulo. Mais de 1.000 mil pessoas já participaram dos workshops do mago da confeitaria, que compõem os eventos promovidos pela Escola de Confeitaria Diego Lozano.
“O projeto da Escola Itinerante oferece um workshop de 8 horas, onde cada participante não só tem a oportunidade de vivenciar um pouquinho da vida e do dia a dia da Escola de Confeitaria Diego Lozano (ECDL), como também aprende técnicas aprimoradas, repletas de nuances de cores e sabores típicos de cada região brasileira”, explica o confeiteiro paulistano, proprietário da conceituada Escola de Confeitaria que leva o seu nome. O workshop é direcionado aos amantes da confeitaria e profissionais da área.
No curso, são abordadas: as tendências da confeitaria moderna; a influência das mídias sociais no segmento e vice versa; teoria e prática das técnicas avançadas de confeitaria; a elaboração de doces com características regionais. “O mercado nunca esteve tão forte no Brasil. Coloquei Salvador no roteiro dos workshops da minha Escola Itinerante por perceber na capital baiana um imenso potencial de expansão e uma diversidade única de ingredientes e possibilidades técnicas que podem e devem ser aproveitadas na confeitaria moderna”, explica Diego Lozano.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), desde 2007, a arrecadação anual do setor subiu de R$ 40 bilhões para R$ 76 bilhões. A estimativa da pesquisa da ABIP revela que, nos próximos dez anos, ocorrerá um maior desenvolvimento das padarias gourmet, imprimindo ainda mais destaque para a indústria da confeitaria.

Com um olhar visionário, ao perceber esse expressivo crescimento, Diego fundou, em 2012, a Escola de Confeitaria Diego Lozano, em São Paulo, que é reconhecida como a primeira do Brasil direcionada somente à arte de confeitar. Com formação como Técnico em Processamento de Alimentos, vasta experiência em cozinhas de famosos restaurantes, como o D.O.M., e detentor de diversos prêmios no Brasil e exterior, Lozano dá valiosas dicas para quem deseja empreender no ramo durante suas incursões pelo país através do projeto da Escola Itinerante. Nas aulas, estão inclusos: material de apoio; apostila (receituário); certificado impresso; sorteio de brindes; além de sessão de fotos com o chef e inscritos.

Os patrocinadores do workshop em Salvador são o Mercure Hotel, no Rio Vermelho, e Bianca Monteiro Confeitaria. Para participar ou obter mais informações, basta entrar em contato através do número (11) 2924-9666 ou do e-mail [email protected] .

Serviço:

Evento – 1ª edição da Escola Itinerante Diego Lozano

Data – 10 de novembro de 2018

Horário – Das 8h às 17h

Local – Mercure Hotel

Endereço – Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho, Salvador – BA. CEP.: 41940-360

Inscrições e informações através do número (11) 2924-9666 ou do e-mail [email protected] .

Patrocinadores – Mercure Hotel, no Rio Vermelho, e Bianca Monteiro Confeitaria.

Sobre a Escola de Confeitaria Diego Lozano

Para quem quer se especializar no negócio da confeitaria, a ECDL oferece cursos presenciais e online. O presencial mais completo é o Super Intensivo de Confeitaria, com dez dias de duração, destinado a amadores ou profissionais do segmento que desejam ser experts na arte da confeitaria moderna, a partir de receitas elaboradas exclusivamente pelo chef Diego Lozano. Há também o projeto “Escola Itinerante Diego Lozano”, que passa por todo o país com a proposta de aprimorar e levar conhecimento sobre o que há de mais interessante no ramo, sem que seja necessário o deslocamento para São Paulo. Instagram: @escoladeconfeitariaFacebook: escoladeconfeitariadiegolozano / Site: www.escoladeconfeitaria.com.br