Por Heba Ayyad – Foto AFP

 

Esta é a verdadeira face da chamada civilização ocidental, sem maquiagem, perucas ou cosméticos. Todos estiveram envolvidos em massacres pelo mundo a partir de suas diferentes posições. Uma entidade que criaram baseada em massacres e dotada de todos os meios de matar, destruição e máquinas mortíferas, que ajudaram a criar uma arma nuclear que pudesse atingir capitais árabes próximas e distantes. Eles correram para armar. O Reino Unido forneceu-lhe uma certidão de nascimento, imigrantes, seus campos e todas as suas armas, e penduraram os palestinos na forca para proteger a entidade. A França forneceu-lhe tecnologia nuclear, o Mirage e armas, enquanto o país dos valores estadunidenses e “a terra dos livres e o lar dos bravos”, como diz o seu hino, mergulhado no sangue de milhões de indígenas, abraçou-o, mimou-o e forneceu-lhe todos os tipos de armas, cúpulas de ferro, submarinos, mísseis, Apaches e caças de todos os tipos, e disse-lhe: “Eu empreendi a missão”.

O que tenho que fazer é apoiar-me no ombro. A Alemanha, que matou milhões de judeus no massacre mais horrível da era moderna, e em expiação pelos seus pecados, ofereceu aos palestinos uma oferta pelo Holocausto em curso desde 1948, fornecendo-lhes bilhões, ouro, lágrimas, armas e submarinos, e criminalizando um árabe se ele hasteasse uma bandeira palestina. Esta é a sua civilização, sobre a qual eles continuam cantando e se autodenominando “o mundo civilizado”. Nós, no mundo árabe, conhecíamos essa civilização de perto. A França nos ensinou isso em Setif e Gholma quando recrutou 45.000 manifestantes pacíficos pedindo a independência após o fim da Segunda Guerra Mundial, e alistou outro milhão e meio nas cidades, montanhas e vales da Argélia. Aprendemos algo sobre sua civilização quando visitamos o Museu da Caveira em Paris e passamos por Saqia Sidi Youssef, Bizerte e pela zona rural marroquina enquanto contamos as vítimas. Esta é a civilização francesa na sua melhor forma, e sua mais recente manifestação é a prevenção de manifestações pró-Palestina.

Uma entidade que criaram baseada em massacres e equipada com todos os meios de matar, destruição e máquinas mortíferas.

Sobre a civilização dos ingleses, que eles ensinaram ao mundo, baseou-se no extermínio dos povos indígenas, em sua escravização e transferência como escravos para gerir sua máquina industrial, massacres que duraram séculos. Apenas para lembrar, a Grã-Bretanha suprimiu uma revolução indígena no Quênia que começou em 1952 e foi reprimida pelos britânicos em 1960. Dizia-se que o número de mortes entre os Mau Mau e outros revolucionários foi de 11 mil. Foram mortos, incluindo 1.090 condenados que foram enforcados pela administração britânica, enquanto apenas 32 colonos brancos foram mortos durante os 8 anos de emergência. O rei George concedeu uma libra esterlina para cada cabeça de habitante nativo massacrado nas pradarias estadunidenses. Os britânicos vieram ao nosso país para nos ensinar a civilização na Palestina, no Iraque, no Egito e no Iêmen do Sul. Ah, naquela época, os ingleses gostavam de matar e caçar pessoas.

Apostavam em quem era o mais habilidoso no tiro, escolhendo uma pessoa distante e atirando nela. Seus túmulos após a vigésima revolução no Iraque são testemunho da experiência. Na Palestina, implantaram a entidade e nomearam um Alto Comissário Sionista para facilitar a imigração e implementar a Declaração Balfour. Facilitaram a aquisição de terras, armas e treinamento e incluíram um grupo deles no exército durante a Segunda Guerra Mundial para estarem prontos. Quando chegou a partida, entregaram campos, prisões e armas para estarem mais prontos para declarar o que queriam, chamado falsamente de ‘independência’, como se a Grã-Bretanha estivesse colonizando a Palestina Árabe e não o contrário. Quanto à Alemanha, foi muito criativa em sua ‘civilização’, inventando métodos de assar em fornos, sufocar com gás, queimar e enterrar em massa em campos de concentração, realizando o ‘Holocausto’, pelo qual os alemães ainda pagam o preço. Eles se classificaram acima dos seres humanos, colocando os judeus no final da lista e os árabes um nível acima deles. Isso é o que eles chamaram de civilização. Um dos orgulhos dos alemães, dos franceses e dos ingleses juntos é que causaram duas guerras mundiais em um período de vinte anos. Na primeira delas, cerca de vinte milhões de pessoas foram mortas, e na segunda, cerca de 60 milhões. É assim que eles consideram a civilização e os valores. Os três compartilharam essa ‘honra’, incluindo os Estados Unidos. Os estadunidenses e seus aliados ingleses decidiram punir os alemães após a derrota e atacaram a cidade de Dresden em retaliação, matando cerca de 200 mil cidadãos alemães, segundo fontes alemãs.

Quanto aos Estados Unidos, seus grandes princípios espalharam-se pelo mundo, e o povo do Japão provou-os em Hiroshima, Nagasaki, Vietnã, Laos, Camboja, Iraque, Irã, Afeganistão, Panamá, Chile, Guatemala e na República Dominicana. Quero apenas mencionar os três pilares que estabeleceram a superpotência que vemos hoje: o extermínio humano dos povos indígenas, a escravidão e as guerras.

Os estadunidenses travaram guerras contínuas contra os povos indígenas, estimadas em cerca de 1.500 guerras, resultando na queda de milhões, embora os números exatos variem de 15 a 70 milhões de povos indígenas. Apenas cerca de 283.000 permaneceram nos Estados Unidos no final do século XIX, e foram colocados em isolamento. Isso é, sem dúvida, o maior crime de limpeza étnica da história da humanidade.

Quanto ao crime da importação de escravos da África, excedeu toda a imaginação. Fiz uma viagem pessoal à Ilha de Gorée, perto da capital do Senegal, também conhecida como a Ilha dos Escravos. As casas de reunião dos escravos ainda estão de pé após a restauração.

O guia me explicou como os escravos eram reunidos nesses quartos e amarrados com correntes, e como as mulheres eram conduzidas para outros quartos, onde suas relações sexuais eram regulamentadas, de modo que as crianças eram separadas de suas mães após um curto período, aguardando a exportação. O nome da praça principal da cidade foi alterado de Praça Europa para Praça “Liberdade e Dignidade”, e George Floyd, o afro- estadunidense que foi estrangulado por um policial branco, foi homenageado. Os navios atracavam e eram carregados de escravos, e alguns dos doentes e fracos eram jogados ao mar. Os navios partiam da ilha superlotados e sobrecarregados de escravos, sem comida, remédios ou saneamento, muitos dos quais eram vítimas de doenças mortais. Os marinheiros carregavam os doentes e os lançavam em alto mar. Somente aqueles com corpos fortes chegavam às margens do Atlântico. Em 1860, Abraham Lincoln tentou libertá-los, mas foi assassinado. Os estados do sul declararam sua secessão do estado federal. O processo de verdadeira libertação dos negros só começou cem anos depois, com o movimento pelos direitos civis liderado por Malcolm X. Em 2 de julho de 1964, as eleições foram as primeiras em que todas as exceções foram abolidas e nas quais os negros participaram em igualdade de condições com os brancos. No entanto, a lei é uma coisa, implementá-la é outra, e erradicar o racismo das pessoas não é um assunto fácil. Alguns tipos de discriminação mudaram e a maior parte é agora dirigida contra árabes e muçulmanos.

O terceiro flagelo sobre o qual a superpotência foi estabelecida são as guerras e a fabricação de máquinas de morte e destruição em massa. Após a destruição da população indígena, o estado passou para guerras vizinhas e lançou guerras contra o México (1835-1836 e 1846-1848), onde conquistou os estados do Texas, Novo México e Califórnia. As frotas do novo estado também travaram guerras no mar com os piratas gregos e com a costa do Norte de África (1815), que foi chamada de Guerra da Barbária, que incluiu a região que se estendia de Trípoli a Tânger. O estado federal entrou em muitas guerras de exploração, como eram chamadas, como as guerras da Costa do Marfim, de Fiji e da Malásia. A partir de 1898, as guerras começaram a se expandir, e os Estados Unidos entraram em guerra contra a Espanha em suas colônias do sul, como Cuba, Panamá, Porto Rico e Filipinas. Também entraram em uma nova guerra pela demarcação da fronteira com o México entre 1910 e 1918. Depois, essas guerras transformaram-se em ocupações militares, ocupando a Nicarágua, Cuba, Haiti e a República Dominicana. Os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial e participaram da Guerra Civil na Rússia (1918-1920), depois entraram na Segunda Guerra Mundial, na qual usaram armas nucleares contra o Japão ao lançar duas bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945. Depois disso, entraram em muitas guerras no Sudeste Asiático, como Laos, Vietnã e Camboja. As forças navais entraram no Líbano em 1958 para proteger o regime de Chamoun e também invadiram Cuba em 1961, conhecida como a “Batalha da Baía dos Porcos”, além das guerras entre as duas Coreias, Camboja, Granada, Panamá, a primeira Guerra do Iraque, o Afeganistão, a segunda Guerra do Iraque e uma guerra global que o presidente Bush chamou de “guerra ao terrorismo”. Esta é a civilização ocidental que a entidade sionista encarnou com todo o mérito. Ela reuniu o mal de todos os seus lados e incorporou os princípios ocidentais na melhor representação. Para mais explicações, nós o encaminhamos ao Hospital Batista-Ahli em Gaza para ver as últimas linhas do que eles chamam de “civilização ocidental”.