por Carlos Lima

Enquanto a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia divulga dois boletins diários sobre os números de infectados, óbitos e descartados, por município, a Secom de Feira de Santana não divulgou em seu boletim “Situação Epidemiológica dos casos da Doença pelo Coronavírus (COVID-19) em Feira de Santana” a estatística desta sexta-feira (10).

De forma exclusiva a Secretaria de Saúde forneceu extra -oficialmente para um site local, a informação de que contabilizou dois casos positivos no dia de hoje
Por ser feriado não existia plantão na Secom?
Ou foram orientados não publicar no site da Prefeitura as informações do dia.

Uma falta de seriedade no controle da Pandemia no município é notória.

Estamos acompanhando toda movimentação técnica e preventiva que vem sendo desenvolvida pelo sistema municipal de saúde.

Muito tem a ser dito.

Falta equipamentos na coleta de material para realização dos exames, estão diagnosticando como curados do coronavírus apenas com exame, quando é obrigatória a realização de dois exames, sendo o segundo, depois de 24 horas do primeiro que foi realizado.

Falta material de segurança pessoal para os servidores na área de saúde, as estatísticas de infectados não condizem com a realidade. Muitas informações estão sendo deliberadamente omitidas, em alguns casos pelas deficiências operacionais e de alguns problemas gerados no atendimento de casos suspeitos.

Nossas informações são de fontes seguras, que vivenciam todas as ações da Secretaria e Saúde. Não acredito que a pandemia esteja sendo tratada, como diz o presidente da República, que é apoiado pelo prefeito, como uma gripezinha, e os demais movimentos, seja apenas uma encenação.