Para quem pretende entrar no mundo do teatro, durante o mês de janeiro a Cia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), unidade ligada à Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), abre inscrições para selecionar novos talentos.

As matrículas podem ser feitas na biblioteca, localizada no bairro de Nazaré, e é voltada para para o público infantil, de 9 a 11 anos, e juvenil, de 12 a 17 anos. Para realizar a inscrição é necessário o RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e telefone para contato.

De acordo com a diretora da BIML. Patrícia Porto, o teatro é importante para o público infantojuvenil, “por se tratar de uma prática relevante para a formação de crianças e jovens, pois estimula a leitura, aumenta a autoestima, promove consciência corporal, entre outros aspectos”.

Dirigida pelo ator e diretor Maicky Barreto, a Cia de Teatro da BIML foi fundada em 2010. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura, e ajudar crianças e adolescentes a melhorarem a comunicação e o relacionamento interpessoal.

Serviço: 

O que: Inscrições para a CIA de Teatro da BIML

Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

Quando: Todo o mês de janeiro

Como: Necessário o RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e telefone para contato