Educação, Gestão e Tecnologia a favor do bem-estar no cenário atual é tema da edição 2021, que será totalmente online

O maior evento de iniciação científica da UNIASSELVI acontece a partir da próxima terça-feira (31). A cerimônia de abertura da XI Jornada de Integração Acadêmica (JOIA) será às 19h, no canal da instituição no YouTube. A edição 2021 tem como tema Educação, Gestão e Tecnologia a favor do bem-estar no cenário atual, será totalmente online, e com quatro palestras de lançamento.

O objetivo da parceria do Núcleo de Programas de Extensão (NUPEX) e do o Núcleo de Iniciação Científica (NUIC), que organizam a Jornada é incentivar a reflexão de como estas três áreas podem e devem contribuir para o futuro da sociedade. Os convidados para o lançamento falarão sobre suas experiências profissionais em relação ao que consideram a melhor forma de se preparar para o amanhã.

Ocorrerão palestras, minicursos e oficinas que evidenciam as atividades de extensão da UNIASSELVI nas comunidades em que está inserida. Se o polo cadastra o evento local, os acadêmicos têm direito à certificação que será disponibilizada a partir de janeiro de 2022, no site da Jornada.

Educação

Para falar sobre Educação, a convidada é Francieli Stano Torres, Pró-reitora de Graduação de Ensino a Distância (EAD) da UNIASSELVI. Ela acredita que o compartilhamento dos ensinamentos é a iniciativa para construir novas tecnologias, ou seja, novos conhecimentos. Além disso, destaca o uso de diferentes tecnologias que ajudam na aquisição de sabedoria.

 Empreendedorismo

O palestrante de empreendedorismo será Sidney Raulino, que durante o curso de Sistemas de Informação, na UNIASSELVI, ingressou no ramo da tecnologia. Atualmente é CEO na Seed Digital S/A, e premiado pelo projeto desta startup no Empreenda Santander 2019.

Publicidade e Propaganda

               A diretora da empresa Seven Comunicação Total, Raquel Leidens, contará como ela faz para que a informação seja a base de todos os projetos desenvolvidos. Também abordará a expertise dos times na prática e reunirá criatividade, estratégia e experiência, para entregar grandes resultados aos clientes.

Saúde

A consultora empresarial e psicóloga organizacional do Hospital Santa Catarina, em Blumenau (SC), Érica Pires Stolaruk, falará sobre como a entidade recebeu, em 2019 – pelo terceiro ano consecutivo -, o prêmio Excelência da Saúde, e aparece no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde. Foi reconhecido como o melhor hospital catarinense para se trabalhar e um dos melhores do país.

 JOIA

A JOIA está na 11ª edição e foi idealizada com o intuito de fomentar práticas de extensão e iniciação científica em todos os polos e unidades da UNIASSELVI. É um evento anual que promove a divulgação das atividades como, por exemplo, pesquisas e estudos, realizados por docentes, tutores, e acadêmicos, para toda a comunidade.

Assista ao vivo a cerimônia de abertura da XI JOIA (https://www.youtube.com/watch?v=8PXfm5uIr7Q)

Veja mais ações, informações e o regulamento da JOIA (https://joia.uniasselvi.com.br/principal.php)