Com apoio institucional da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, a campanha do Movimento pela Reforma Administrativa Eficiente (M-RAE) se espalha em Salvador através de outdoors, áudios, vídeos e anúncios impressos, no intuito de mobilizar a sociedade civil e incentivar a função social das empresas para que participem, ativamente, dos debates na tomada de decisões das gestões públicas.

Para Ana Coelho, presidente da ABMP, esta reforma pode trazer avanços significativos para o mercado como um todo. “A ABMP fez questão de apresentar e propor parcerias de mídia aos veículos baianos para ampliar os espaços de discussão e tivemos um retorno muito positivo. Com esta reforma, todo o mercado vai ser beneficiado, refletindo em mais empregos, venda e, consequentemente, receita para a gestão pública investir em melhorias na região”, opina.

Idealizado pela bicentenária Associação Comercial da Bahia – ACB, o movimento defende, por exemplo, qualidade igual na educação e saúde pública e privada, já que, segundo Paulo Cavalcanti, vice-presidente e coordenador do Núcleo Jurídico desta entidade, “a população paga duas vezes para ter educação e saúde, uma na mensalidade direta ao prestador privado e outra através dos impostos, sendo que estes não são repassados em serviços de qualidade como a população merece, independentemente de classe social”.