Foto: Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 2 mil máscaras reutilizáveis de tecido no Mercado das Sete Portas, nesta segunda-feira (21). A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Esta é uma importante ação que, além de proteger as pessoas que frequentam estes espaços públicos, alerta para a importância da prevenção contra o coronavírus. O uso das máscaras é imprescindível e reduz significativamente a taxa de contágio, evitando que mais pessoas fiquem doentes. Neste momento em que a pandemia está mais ativa, o uso deste item de proteção se torna ainda mais importante. Por isso, continuamos distribuindo máscaras para toda a Bahia, inclusive gerando renda para milhares de baianos que as produzem”, enfatiza o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

No sábado (19), os bombeiros distribuíram 3 mil máscaras nos mercados do Rio Vermelho e de Paripe. Já na sexta-feira (18), 4,5 mil máscaras foram distribuídas no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e no Mercado do Ogunjá.

“Nosso objetivo é enfrentar este segundo período de pandemia causada pela Covid-19 com o máximo de cuidado possível. Esta ação permite que o Governo do Estado amplie a distribuição do item de proteção facial nos Mercados Públicos do Estado e assim evite a disseminação do coronavírus”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“O uso das máscaras é essencial para a preservação da vida, principalmente em lugares públicos com grande circulação de pessoas. A pandemia do coronavírus continua ativa e é preciso alertar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras, o exercício do distanciamento social, o uso do álcool e a lavagem constante das mãos”, ressalta o coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela operação, Adson Marchesini.

 

Fonte: Ascom/SDE