Acelen investe R$ 11,5 milhões em novo sistema de segurança da Refinaria de Mataripe

Drones, reconhecimento facial, alarmes com radares, bodycans (câmeras corporais para os vigilantes) e mais de 200 câmeras de alta resolução, apenas na primeira fase do projeto. Esse é o novo sistema de segurança que a Acelen começou a implantar na Refinaria de Maratipe, com um investimento de R$ 11,5 milhões.

O sistema, que vai garantir ainda mais segurança e bem-estar para colaboradores e terceiros que atuam na Refinaria, fará a cobertura de pontos estratégicos nas áreas administrativa, industrial e do entorno e faz parte do grupo de investimentos anunciados para melhorias, eficiência e qualidade dos processos da Refinaria de Mataripe.

“Teremos um sistema de Segurança Eletrônica moderno, totalmente integrado com câmeras, novo controle de acesso, um avançado sistema de alarme contra invasão do perímetro, com radares, e, além disso, os drones serão utilizados para inspeções em toda a área da Refinaria. Estamos evoluindo a segurança do ativo com objetivo de torna-lo referência no país”, explicou o gerente de Segurança Empresarial da Refinaria de Mataripe, Nilson Albertin.