O Bem Bahia desta quinta-feira (28) visita o Acervo da Laje, no subúrbio ferroviário de Salvador. O programa vai contar a história do artista visual baiano Marepe, em Santo Antônio de Jesus, e ainda tem o lançamento do álbum “Refúgio” da cantora Karol Freitas, em Feira de Santana. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

O Acervo da Laje é um espaço de arte e cultura localizado em São João do Cabrito. O projeto possui 12 anos de existência, e mostra a diversidade das artes ali produzidas, dialogando com artistas do entorno, do centro e de outras cidades. O acervo cultural abriga mais de trezentas obras e artefatos históricos que compõem o imaginário suburbano.

Marcos Antônio Peixoto, popularmente conhecido como Marepe, do município de Santo Antônio de Jesus, é um artista de renome internacional que circula pelo mundo com sua arte, reivindicando a memória e o afeto com o povo da sua cidade de origem. Nos seus trinta anos de carreira, o artista conquistou um espaço no cenário artístico baiano e brasileiro com uma produção artística diversificada em temas, técnicas e propostas.

A cantora e compositora Karol Freitas lançou seu álbum autoral “Refúgio”. O novo trabalho da artista faz um convite às pessoas para se libertarem das amarras sociais e despertar para o seu lugar de refúgio. O EP, que foi lançado pela Selo Educadora FM Independente, passeia entre diversos gêneros musicais realçando a riqueza brasileira e trazendo elementos universais que traduzem suas emoções.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (28), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (29), às 19h e domingo (31), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM