Por Eduardo Tito e Victor Razoni – Foto Eduardo Tito

 

Ex-prefeito de Salvador e um dos principais nomes nacionais do partido União Brasil, ACM Neto comentou a situação do ministro das Comunicações do Governo Lula, Juscelino Filho (UB).

“Eu acho que primeiro todo homem público, toda pessoa que está na vida pública tem que estar à disposição de todos os órgãos de investigação. Então que a Polícia Federal, que o Ministério Público Federal apurem a fundo qualquer tipo de denúncia que seja levantada, mas que também se dê o direito à defesa, ao contraditório”, afirmou ACM Neto.

A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (09) que identificou indícios de práticas criminosas entre o ministro Juscelino Filho e empresários. O ex-prefeito, ao comentar sobre o ministro, destacou sua relação de amizade, além da filiação no mesmo partido, e disse que Juscelino Filho não se esquivará de prestar esclarecimentos.

“Não cabe fazer qualquer tipo de prejulgamento. É preciso dar a ele o direito de se defender, e eu, particularmente no que conheço, considero o ministro Juscelino uma pessoa séria e idônea”, finalizou o ex-prefeito.