Por Yuri Abreu – Foto Divulgação
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou o PT após a Executiva nacional do partido chamar a polêmica eleição na Venezuela, que reconduziu o presidente Nicolás Maduro ao cargo, de “jornada pacífica, democrática e soberana”.
Em nota divulgada nesta terça-feira (30), o diretório – comandado pela deputada federal Gleisi Hoffmann -, além de falar acerca do processo eleitoral no país vizinho, fez críticas de forma indireta, a comunidade internacional, pela pressão para que os dados sejam divulgados com mais transparência antes de um reconhecimento dos resultados.
“O que esperar do PT depois da nota reconhecendo a fraude na Venezuela? Pq será que o PT e sua presidente, Gleisi Hoffmann, na contramão das democracias mundiais, classificaram como “jornada democrática” o processo eleitoral que não traduz a vontade da maioria dos venezuelanos?”, questionou ACM Neto, em uma postagem no X (antigo Twitter). “Chancelar o autoritarismo de Maduro é uma vergonha internacional e um grande desserviço à democracia. Nada pode ser maior do que a soberania popular”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.