Por Redação – Foto Vaner Casaes/ALBA

Declaração foi dada durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues, na ADAB

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), falou na manhã desta quinta-feira, (09), no evento da ADAB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sobre a possibilidade de reeleição para continuar a frente da Casa.

“A sucessão na ALBA não está em pauta e fevereiro de 2025 ainda está muito distante. O fato de um grupo de parlamentares apresentar uma PEC, para restabelecer a reeleição na Assembleia, não muda nada, porque nada garante que serei o escolhido pelos meus 62 pares. O ex-governador mineiro Magalhães Pinto dizia que ‘política é nuvem’. Em quase 13 meses, ainda teremos dias de Sol, chuva e, quem sabe, algumas tempestades. A ALBA tem muitos temas a tratar, e a nossa sucessão, com certeza, não é ainda prioridade”, declarou Adolfo Menezes, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.

Na solenidade da ADAB, o governador entregou 55 novos veículos para entidade fiscalizar e monitorar a atividade agropecuária, representando investimentos de R$ 4,2 milhões, além de anunciar 160 novos postos de trabalho, em nível superior e técnico, através de concurso público, para a Agência. O concurso contempla cargos em agronomia, medicina veterinária e técnicos em fiscalização agropecuária.

“Quero parabenizar o secretário da Agricultura, meu colega ex-deputado estadual Tum, e o diretor-geral da Adab, Paulo Sergio Luz, pela iniciativa. A agropecuária é vital, pela geração de empregos e, principalmente, por garantir comida na mesa dos baianos – seja através da agricultura familiar, seja do agronegócio, nos 27 territórios de identidade da Bahia”, elogiou o chefe do Legislativo estadual.