Por Redação – Foto NB
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Alan Sanches (UB), se colocou contra a proposta de redução de sessões no Plenário da Casa sugerida pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT).
“A gente tem que respeitar sempre o contraditório, mas a opinião do líder Rosemberg que acha que não há necessidade alguma de ter outras sessões, que só deveria ter as sessões para votação. O que nós da oposição observamos, que aqui é o local que a gente pode estar debatendo os problemas da Bahia. Então o crescimento que se pode levar a um Estado, a um Município, não é só em votação aprovando projetos de governo executivo”, defendeu Sanches.
Rosemberg defendeu nesta segunda-feira (16), que fossem realizadas apenas duas das três sessões que geralmente acontecem no plenário na ALBA.
“Muitas vezes a gente precisa que eles, enquanto base de governo, defendam e apresentem determinados projetos, de determinadas posturas, e nós da oposição podemos inclusive melhorar esses projetos. Não estaremos satisfeitos se nós observarmos que é a comunidade a sociedade não vai estar contemplada. Nós vamos criticar sempre querendo dar dignidade às pessoas, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Então acho que a palavra do líder, sabe que eu tenho muito apreço ao Rosemberg, muito respeito, mas foi extremamente infeliz dizer que não há necessidade de ter sessões quando não são de votações”, concluiu Alan Sanches.