Por Redação – Foto Juliana Andrade/Ascom Alba

O primeiro suplente Paulo Câmara (PSDB) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (27), como deputado estadual. Ele assume a vaga do correligionário Pablo Roberto, eleito vice-prefeito de Feira de Santana nas eleições de outubro, na chapa encabeçada por José Ronaldo, vitoriosa no primeiro turno com 50,32% dos votos.

O deputado empossado agradeceu a recepção e declarou que manterá a mesma postura que marca sua carreira política de defesa de princípios e de respeito aos pares, à democracia e ao bem da Bahia. Câmara revelou que espera “ser digno de honrar” o mandato que assume pelos próximos dois anos.

Na solenidade, assinou o termo de posse e leu o termo de compromisso, onde garantiu cumprir fielmente as constituições federal e estadual e pugnar pelo bem do Estado.

Paulo Câmara retorna à ALBA após dois anos sem mandato. Em 2022, ele conquistou 53.680 votos (0,68%) nas eleições estaduais, mas não conseguiu a reeleição. Em 2018, foi eleito com 55.881 votos (0,80%) para seu primeiro mandato como deputado estadual.

Eures Ribeiro

Também na manhã desta sexta-feira (27), Eures Ribeiro (PSD) protocolou seu pedido de renúncia ao mandato de deputado estadual, junto à Secretaria Geral da Mesa.

A iniciativa se deve ao fato de ele ter sido eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, cargo que assume a partir de 1º de janeiro de 2025. A primeira suplente é Jusmari Oliveira, do mesmo partido, que atualmente ocupa a Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Este é o segundo movimento de Eures nessa direção. Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2010, deixou o Parlamento para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, entre 2013 e 2016, sendo reeleito para um segundo mandato.

Jusmari, por sua vez, já ocupou uma cadeira no Parlamento baiano em quatro ocasiões anteriores.