‘Almoço do Mar’ e ‘Jantar no Refúgio’ proporcionam experiências gastronômicas com Chefs Convidados do Tempero no Forte

Foto: Rodrigo Azevedo/ Divulgação

No primeiro final de semana do 15º Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte e Litoral Norte, acontecem os tradicionais eventos paralelos, sendo experiências imperdíveis e que prometem repetir o sucesso de outras edições. Para começar, à beira mar, o Porto da Lua Boutique Hotel recebe o chef convidado Isaías Neries (Parador Lumiar/RJ), que assina o Menu ‘Almoço do Mar’, no dia 27 de novembro, sábado, às 13h.  Neries, que é veterano no Festival, propõe um Menu, que começa pelo Ravioli de tapioca com queijos coalho e brie ao molho de geleia de pimenta, de entrada, seguido pelo prato principal, Pescada gratinada com fios de legumes, aromatizados com pimenta de cheiro. Para adoçar, a sobremesa é Loucura de Chocolate, com mix de nozes e couli de pimenta com frutas vermelhas. Durante o almoço, o chef apresentará uma aula show de seu prato, às 13h30, seguido de música ao vivo, com o frescor e a brisa de Praia do Forte.

Já à noite, do dia 27, a grande atração é o ‘Jantar no Refúgio’, que acontece na Pousada de Charm Refúgio da Vila, a partir das 19h, com harmonização opcional com vinhos da Decanter e set menu a cargo do premiado chef Fabrício Lemos, do Grupo Origem, que apresentará suas criações com a presença do seu sub Chef Reginaldo Souza. À mesa, será servido como Snack, o torresmo de tapioca, Angu e neve de parmesão e em seguida, a entrada, Camarão na espuma de lambreta e ceviche de caju. Na sequência, Peixe do dia, farofa de cuscuz com frutos do mar, pimenta de cheiro, aipim e bisque, estrelando o prato principal. Para fechar, de sobremesa, o clássico Dona Marieta.

Sob o tema Pimenta, uma homenagem à marca do evento, que comemora quinze edições, o evento gastronômico, que passou a fazer parte do calendário oficial do Ministério do Turismo, promete impulsionar a economia, a gastronomia e o turismo do Litoral Norte, de 25 de novembro a 5 de dezembro, cumprindo os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Tempero no Forte é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste, Ticket, Coca Cola, e apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Mata de São João, Turisforte, Sebrae e Senac. Informações sobre o evento podem ser conferidas através do site www.temperonoforte.com.br e @temperonoforte

Serviço

O que: Menu Almoço do Mar

Onde: Porto da Lua Boutique Hotel

Quando: 27 de novembro, sábado

Horário: 13h às 15

Menu: Entrada+ Prato Principal + Sobremesa

Atração: Aula Show + Menu + Música ao vivo

Prato: Pescada gratinada com fios de legumes, aromatizados com pimenta de cheiro

Informações e reservas: (71) 3676-1155

 

Serviço

O que: Jantar no Refúgio

Onde: Pousada de Charm Refúgio da Vila

Quando: 27 de novembro, sábado

Horário: 19h às 22h

Menu: Snack + Entrada + Prato Principal + Sobremesa

Informações e reservas: (71) 3676-0114 | WhatsApp (71) 98898-2013