Angelo Almeida e Lídice da Mata comemoram aniversário de Feira de Santana com agenda cultural e política na cidade

Foto: Divulgação

Os parlamentares visitaram o Galpão Tambores Urbanos, Galpão de Artes e fecharam a programação em encontro com lideranças.

Foi ao som de percussão e acompanhada do deputado estadual Angelo Almeida, que a deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, iniciou uma agenda cultural em Feira de Santana, neste sábado (18). A data marca o aniversário de 188 anos de emancipação política do município.

Além de conhecer o Galpão Cultural Tambores Urbanos, no bairro Santa Irmã Dulce – que tem como um dos coordenadores o assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Agricultura da Bahia, Tarcísio Branco -, a parlamentar visitou o Galpão de Artes, no Baraúnas, que foi construído através de verba de emenda de sua autoria e indicação de Angelo, de cerca de R$ 700 mil.

“Comemoramos o aniversário de Feira lutando por melhores condições de vida. Estou muito feliz por estar nessa cidade que é uma joia no coração da Bahia”, frisou Lídice informando que quer contribuir também com projeto Tambores Urbanos e vai lutar pela construção do museu do vaqueiro.

Ao agradecer a presença de Lídice, Angelo ressaltou que é preciso mudar a realidade da cultura, com mais investimentos, e também da política brasileira. “Não podemos esquecer que através da política transformamos as vidas das pessoas”, afirmou.

Segundo o secretário de Cultura Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho, que acompanhou a visita ao Galpão de Artes, a obra está em fase de conclusão e em 45 dias o espaço deve ser inaugurado. O espaço será utilizado pela comunidade para o desenvolvimento de atividades artísticas como música, dança e capoeira.

Encontro político

A agenda dos deputados foi encerrada à tarde, após encontro com lideranças de Feira de Santana e região, no salão do Kilogrill, para debater a política local. Entre os presentes estávamos vereadores os vereadores Galeguinho (PSB) e Emerson Minho (DC), o ex-vereadores Zé Filé (PSD), Frei Cal (PSB) e Alberto Nery (PT), que também é presidente do Sindicato dos Rodoviários, e Tarcísio Branco, que foi candidato a vereador nas eleições passadas pelo PT e se filiou recentemente ao PSB, além do prefeito de Tanquinho, Zé Luiz (PT).

“Queremos construir em Feira de Santana uma militância do PSB em Feira de Santana. Estamos fazendo o que estamos chamando de autorreforma”, explicou Lídice. E Angelo complementou: “É importante que cada um de nós possa apresentar seu papel, para construirmos uma sociedade mais justa e fraterna, através da política”.