Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, Ângelo Almeida, marcou presença durante a reunião de prefeitos do PSB, que acontece nesta sexta-feira (22), em um hotel de Salvador.

Na ocasião, em conversa com os jornalistas, o secretário – que é filiado ao partido, trouxe um panorama acerca da ponte Salvador-Itaparica, além de opinar sobre a PEC 6×1, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

“O governador hoje esteve, com o Presidente Lula, e o que ele nos passou foi que superou muito a expectativa para a Bahia, a presença do Presidente da China, Xi Jinping em Brasília. Agora é aguardar o que foi deliberado”, disse.

Sobre a PEC 6×1, ele afirmou que apesar de ser difícil superar um Congresso o qual ele definiu como “extremamente conservador”, não vê motivos para que o tema não seja discutido nas duas Casas.

“O mundo está com essa tendência e eu não vejo porque não discutirmos esse assunto, não faltarmos esse debate aqui do Brasil. Embora a gente tenha um congresso extremamente conservador, acho que é difícil superar esse congresso, mas nada também que não possa ser debatido e até que a gente tenha a nossa capacidade de convencer aos diferentes que essa é a nossa capacidade. Essa é uma proposta que precisa ser discutida e colocada em prática como outros países desenvolvidos estão colocando”, comentou.