Angelo Ameida homenageia Filarmônica Euterpe Feirense pelos 100 anos de fundação

O deputado apresentou Moção de Congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia

Fundada em 13 de dezembro de 1921, a Filarmônica Euterpe Feirense completou 100 anos de história nessa terça-feira (13). A data foi marcada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com Moção de Congratulações apresentada pelo deputado estadual Angelo Almedia (PSB).

Clube social que promove cidadania, socialização, fomenta a cultura e potencializa habilidades, a Euterpe é parte importante da história de Feira e está no coração dos feirenses. “A presente homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação e a contribuição que a Filarmônica traz à minha querida Princesa do Sertão”, afirma Angelo.

São inúmeras as contribuições da Euterpe para Feira e região, através da realização de eventos sociais, reuniões desportivas, artísticas, culturais e festas realizadas tanto na sede social quanto na recreativa. Além disso, tem a escola de música da Filarmônica que já formou diversos músicos ao longo do tempo.

“A Euterpe se mantém como importante patrimônio histórico-cultural de Feira de Santana e é referência na formação musical e cultural, promovendo democratização cultural, educação musical, socialização, cidadania e inclusão social. Parabenizo toda diretoria – a atual e as que trouxeram a Euterpe Feirense até aqui – em nome do presidente, Antônio Carlos Cerqueira, pela persistência, resistência e dedicação”, valoriza o deputado.

Ascom Angelo Almeida