Por Redação – Foto YouTube/@Global Citizen / The Music Journal

 

Na última quinta-feira (2), a cantora Anitta marcou presença em um debate do Global Citizen, onde não apenas emitiu suas opiniões sobre a urgência das questões ambientais, mas também fez uma crítica à inércia da sociedade diante desses desafios globais.

Durante o evento, Anitta expressou sua preocupação com a tendência de apenas demonstrar preocupação superficial com os problemas ambientais, sem efetivamente agir para resolvê-los. “Parece que todos nós nos reunimos apenas para mostrar que nos importamos e não estamos realmente fazendo algo para mostrar que nos importamos”, declarou a artista.

“É uma conversa para voltarmos às nossas casas e pensarmos se realmente queremos ver o ambiente e o planeta estejam bem. Mesmo que isso signifique que as pessoas ricas não serão tão ricas”, disse.

Anitta também apontou para a importância de direcionar a atenção dos jovens, frequentemente imersos nas redes sociais, para as questões ambientais. Ela ressaltou a necessidade de inserir informações sobre crises climáticas e ambientais em meio ao conteúdo cotidiano dessas plataformas. “As informações precisam estar vinculadas às coisas que já estamos acostumados a ver, as besteiras que vemos todos os dias”, argumentou.