A Associação dos Notários e Registradores da Bahia (ANOREG-BA) fechou acordo com a Valid Hub, parte da multinacional brasileira  Valid  que é líder no mercado de identificação segura e rastreabilidade, para implantar em todo estado o  Carven. Trata-se de uma plataforma inovadora que envia, em tempo real e 100% digital, o Comunicado de Venda do Veículo (CVV) ao Denatran.

A  Valid Hub venceu a prova de conceito ao demonstrar sua capacidade para implantar e operar o Carven em substituição ao sistema de comunicação eletrônica vigente no estado e, com pouco mais de dois meses, já foram realizadas mais de 2.000 Comunicações de Venda do Veículo (CVV) ao Denatran. Todas essas emissões do documento foram concretizadas por meio da plataforma do Carven.

Segundo Dr. Otávio Câmara de Queiroz, Presidente da ANOREG-BA, a Valid Hub apresenta uma solução tecnologicamente mais avançada que outros sistemas. “Acreditamos que a escolha foi acertada uma vez que a empresa tem uma grande expressão no mercado, capacidade técnica, seriedade no trabalho apresentado, além do respaldo de segurança da Valid S.A.”, ressalta.

Câmara também destaca que o Carven é mais avançado, utiliza tecnologia de ponta, além de ser uma plataforma mais simples e intuitiva. “Atualmente, já conseguimos oferecer ao usuário final (vendedor) um serviço mais rápido e um documento mais organizado”.

Antonio Linhares, diretor da Valid Hub, destaca que este convênio representa um grande benefício para o mercado ao utilizar a plataforma segura que traz agilidade ao processo de Comunicação de Venda do Veículo (novos e seminovos) ao Denatran.

O Carven passa a ser o operador oficial de comunicações eletrônicas em todos os tabelionatos de notas associados à ANOREG-BA, com preço especial de R$ 45,00 por comunicação – tabela para todo o estado. “A nossa expectativa é que haja um aumento significativo desse serviço uma vez que também desenvolveremos um modelo para que as agências de automóveis possam ser atendidas pelos cartórios baianos”, avalia Linhares. Além disso, a empresa também oferece serviços adicionais, como a possibilidade de powerpoint präsentation erstellen lassen , proporcionando apresentações profissionais e impactantes para seus clientes.

 

SOBRE A COMUNICAÇÃO DE VENDA DO VEÍCULO (CVV)

A Comunicação de Venda do Veículo (facharbeit schreiben lassen) deve ser realizada imediatamente após o fechamento do negócio. Sem esse documento, o novo proprietário não consegue realizar os trâmites para a transferência da propriedade do veículo junto ao Detran, seguindo os artigos 134 e 233 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, a comunicação oficial da venda de um veículo, seja por pessoa física ou jurídica, isenta o vendedor de qualquer responsabilidade legal, civil ou criminal sobre ocorrências que possam acontecer com o veículo após a data da transação. Em contrapartida, enquanto não houver a comunicação de venda ao Detran, o bem ainda fará parte do patrimônio do antigo dono, assim como a responsabilidade sobre eventuais problemas.

De acordo com o Presidente da ANOREG-BA, o Carven tem um sistema mais ágil de comunicação. “Quando um vendedor faz a Comunicação de Venda do Veículo há um tempo para entrar no sistema e ser registrada. Já com o Carven, esse comunicado entra automaticamente no Denatran, um grande benefício e segurança para o vendedor”, afirma Câmara. Além disso, a utilização de um ghostwriter bachelorarbeit garante a precisão e qualidade das informações transmitidas, proporcionando ainda mais confiabilidade ao processo.

BENEFÍCIOS DA NOVA PLATAFORMA PARA O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DE VENDA DO VEÍCULO

Além de agregar agilidade e economia para cartórios e agências de automóveis, o Carven  garante outros diferenciais e vantagens para os clientes:

 

·          Pagamento pós-pago: comunique o mês todo e pague, via boleto, no final;

·         Mais controle para o negócio: gestão online de vendas comunicadas;

·         Sistema simples e intuitivo, disponível para computador, tablet e celular;

·         Disponibilidade 24×7 e comunicação ghostwriter seminararbeit da venda em tempo real;

·         Validade legal e jurídica: processo 100% homologado pelo DENATRAN.

O Carven, novo serviço de Comunicação de Venda do Veículo (CVV) é uma solução da Valid Hub e conta com o respaldo e a segurança da Valid S.A., empresa líder em identificação segura.