Que brasileiro gosta de festa todos sabem, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) foram R$ 17 bilhões usados com eventos sociais somente em 2016. Porém, planejar não é uma tarefa fácil. Pequenos a grandes detalhes precisam ser pensados com cuidado, desde o orçamento inicial até o fechamento de contratos. Mas graças a tecnologia quem vai passar por isso não precisa mais ter tanta dor de cabeça.

Com apenas um click, por exemplo, você já pode fazer cotação de forma rápida, prática e gratuita, facilitando assim todos os orçamentos necessários para a realização do seu evento. Tudo isso com o aplicativoiFestas( http://www.ifestasapp.com.br), que traz parceria com empresas e profissionais da área.

Sem nenhum outro concorrente na segunda maior região com forte demanda no mercado de festas infantis do país, o aplicativo tem 180 categorias e serviços que se estendem nas 50 maiores cidades da Bahia. Com a ferramenta é possível encontrar fornecedores de espaços, decoração, buffets, aluguel de toalhas de mesa, iluminação, mestres de cerimônias, DJs, produtores artísticos, músicos, e tudo o que é preciso para deixar qualquer festa completa.

Criado pela promotora de eventos Emanuelle Gomes e a produtora, iluminadora e atriz Fernanda Mascarennhas, ambas sócias na empresa SEGíLIGHT – Luz e Eventos, oiFestasprioriza uma navegação simples e dinâmica, com agilidade e presteza nos retornos. Ele traz ainda dicas de como organizar festas além de trazer um calendário de eventos culturais na Bahia. Teatro, música, exposições, podem ser encontrados dentro do app que também costuma apoiar este cenário cultural baiano.

Pioneiro e com menos de um ano no mercado, o aplicativo já conseguiu mais de 2.000 downloads. Por enquanto, ele só está disponível para celulares com versão Android e é gratuito. Mas se depender da empresaria Fernanda, além da versão em IOS não demorar de chegar, existem outras boas ideias para as próximas atualizações.

“Queremos expandir o sistema e torná-lo nacional. Além de criar um espaço onde os usuários do iFestas possam deixar suas avaliações sobre os serviços prestados dos fornecedores que estão no aplicativo e melhorar as notificações sobre dicas, sugestões e eventos”, comenta a idealizadora que trabalha há 25 anos na área.

Divulgação