Por Redação – Foto Notícias da Bahia

Neste sábado (06), durante o evento que autorizou um pacote de ações para pessoas com deficiência, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu as críticas do líder da oposição na ALBA, Alan Sanches (UB), convidando os deputados da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para fazerem uma visita ao recém inaugurado Hospital Ortopédico do Estado (HOE).

“Faço um convite novamente a ele [Deputado Alan Sanches (UB)] pra que ele possa marcar um dia com a oposição pra ir lá [Hospital Ortopédico], e se tiver alguma coisa que eles apontem que devemos consertar, estarei à vontade”

Segundo relatos de médicos e profissionais de saúde, o novo hospital ainda não tem a liberação de OPME (órtese e prótese), que são materiais necessários para esse tipo de cirurgia.

Alan questionou a ausência de regulação no HOE por falta de aparelhos cirúrgicos. “Não se pode mais aceitar que o Governo do Estado engane a população desse jeito. Fizeram festa e propaganda na inauguração do hospital, mas na hora que as pessoas realmente precisam ele não funciona. Isso é um engodo. Tem uma criança sofrendo por causa dessa negligência. A Sesab tem que dar explicações sobre esse absurdo e resolver o problema. Isso é inadmissível”, cobra Alan Sanches, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).