Exposição de baiano Onekbça ilustrará ambientes com coleção Baú+URB

O projeto “Arte do Clube” (@artedoclube), galeria dentro d’A (Bar)bearia (@a.barbearia), na Pituba, levará uma exposição exclusiva do artista visual baiano Onekbça (@one_kbca) para a loja Baú+ (@baumais), na Alameda das Espatódeas, a partir do dia 12 de agosto (quinta-feira). As obras, entre ilustrações, telas e murais, reforçam o trabalho único do artista com Tinta Acrílica, Spray e Posca, e ilustrarão espaços ambientados com a nova coleção da marca, a Baú+URB.

“A arte urbana e contemporânea vêm ganhando cada vez mais respeito no cenário artístico e a Baú+, que nunca teve medo de ousar, comprou a ideia de liberar suas paredes para o talento de Onekbça”, celebra Felipe Muñoz, empresário à frente d’A (Bar)bearia e do projeto “Arte do Clube”, além de representante do artista, cujas peças também estão expostas na galeria OLARIA | Arte & Design, em Brasília.

A exposição seguirá em cartaz por tempo indeterminado. Na abertura, o público poderá ter uma visitação guiada a partir das 14h. Nos demais dias, os interessados podem visitar a loja e a exposição de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

ONEKBÇA – Natural de Feira de Santana, Gesiel Rafael da Silva Ramos, mais conhecido como Onekbça, é autodidata e teve o primeiro contato com o spray em 2003. Desde então, participou de eventos como Casa Cor, Meeting of Favela (Rio de Janeiro), Recifusion (Recife) e Hall of Fame (Brasília).

Baú+URB – Com um conceito voltado para o universo urbano, a nova coleção apresenta uma loja totalmente renovada, da estrutura ao mobiliário, trazendo acabamentos ainda mais sofisticados. Além do design nacional, bem representado por nomes como Aristeu Pires, Indio da Costa e Sergio Matos, a marca suíça Vitra é trazida pela Baú+ com exclusividade para Salvador.