Por Redação – Foto Reprodução

A Rússia realizou um ataque com mísseis contra Kiev e outras cidades ucranianas nesta segunda-feira (8), resultando na morte de 28 pessoas em todo o país, incluindo o impacto devastador em um hospital infantil, de acordo com autoridades locais.
A presidente Volodymyr Zelensky relatou que as forças russas lançaram mais de 40 mísseis em direção a várias cidades, resultando em danos a infraestruturas, edifícios comerciais e residenciais em diferentes localidades ucranianas.

Em Kiev, autoridades locais afirmaram que sete pessoas foram mortas e pelo menos 25 ficaram feridas durante o ataque à capital. Em Kryviy Rih, cidade natal de Zelensky, o prefeito Oleksandr Vilkul informou que dez pessoas perderam suas vidas e 31 ficaram feridas.

No leste da Ucrânia, em Pokrovsk, três pessoas morreram quando mísseis atingiram uma instalação industrial, segundo o governador regional de Donetsk.

“Todos os serviços estão envolvidos para salvar o maior número de pessoas possível”, disse Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram. “E o mundo inteiro deveria usar toda a sua determinação para finalmente pôr fim aos ataques russos”.