A empreendedora Alinne Torres participou da oficina de Marketing e Comunicação. Ela, que abriu há dois meses a loja física da estamparia F5 Designer, em Juazeiro, com o marido e sócio, Jhon Cruz, quer ampliar as estratégias de marketing empresarial para atrair novos clientes. “A gente já trabalhava em casa desde 2015 e, recentemente, abrimos a estrutura física da empresa. É hora de investir em mais conhecimento, inovação e estar sempre atenta as necessidade dos consumidores. O conhecimento adquirido na capacitação vai ajudar a nortear o nosso negócio”, afirmou.

Palestrantes renomados levaram suas experiências sobre empreendedorismo e inovação ao Norte do Estado. O especialista em varejo e consumo, Fred Rocha, abordou o tema “Varejo do Futuro” para uma multidão em Paulo Afonso. Já o especialista em varejo popular, Marcelo Dória, falou sobre “Revitalização do Varejo de Rua”, enquanto que Luiz Alberto Marinho mostrou as estratégias para conquistar e fidelizar o novo perfil de consumidor, que dispões cada vez mais de informação e poder de escolha. As duas últimas aconteceram em Juazeiro.
Marcos Peixoto já atuou nas áreas de alimentos e construção civil, agora gerencia uma loja de confecções em Juazeiro.

Ele dedicou algumas horas para participar das atividades da Semana Sebrae. “Foram dias muito proveitosos. Além das temáticas interessantes, a didática e experiência dos palestrantes foram muito produtivas. Estou mais preparado para motivar minha equipe de vendas a encantar os consumidores”, revelou.

Na terceira edição do evento, o Sebrae levou conhecimento também para as regiões mais distantes da sede dos municípios. No campo, empreendedores rurais tiveram acesso a atividades ligadas ao empreendedorismo rural, boas práticas agropecuárias e como liderar no campo. O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, faz um balanço positivo do evento e destaca que foi possível disseminar mais conhecimento. “Conseguimos levar para os empresários o melhor do conhecimento de gestão e inovação, estimulando os pequenos negócios a praticarem o que há de mais atual em cada segmento, bem como oportunizamos o acesso à informação também na área rural, atuando em nove municípios”, frisou Carlos.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial foi realização do Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia. Em Juazeiro e região, contou também com a parceria do Banco do Nordeste; Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia); Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro e Paulo Afonso; Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas); Sindicato dos empregados no Comércio de Juazeiro (Sindicom); Embelleze; Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso (ASCOPA); e prefeituras de Juazeiro, Paulo Afonso, Glória, Curaçá, Uauá, Casa Nova, Sobradinho, Remanso e Sento Sé.

Foto: Anderson Salles/ASN Bahia

Fonte: Diário da Região