A audiência pública “O Retorno das Aulas Presenciais na Bahia”, que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (17), foi adiada para o dia 24 de fevereiro, devido a mudanças na agenda do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. O evento é promovido pela Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na oportunidade, o secretário irá falar sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais e sobre o protocolo que está sendo criado para garantir a segurança de estudantes, professores e toda comunidade escolar.

Para o deputado Angelo Almeida, presidente da comissão, a retomada das atividades presenciais nas escolas exige cuidado redobrado já que movimenta milhares de pessoas e deixa, além dos alunos, docentes e funcionários escolares expostos, todas as famílias vulneráveis à Covid-19. “As discussões são necessárias e urgentes. Diante dos números que temos hoje de contaminações pelo coronavírus, é preciso muito cuidado. Vamos ouvir todos os envolvidos, analisar com cautela. Acredito no bom senso e empenho de todos para vencermos esse que considero um dos maiores desafios da pandemia”, disse.

O evento será realizado de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, às 11 horas. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 71 99718-2427.