O evento é promovido pela Comissão para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Alba

A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove mais uma audiência pública online. Será nesta quarta-feira (17), a partir das 10 horas. Desta vez, o debate é sobre “Os impactos socioeconômicos da COVID-19”, com participação da especialista Luciana Guerra Gallo, mestre e doutora pelo programa de pós-graduação em Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UNB), na área de Epidemiologia e Controle de Doenças Infecciosas e Parasitárias.

“Precisamos ouvir quem tem o conhecimento científico, quem tem propriedade no assunto, e também dar voz ao povo, que tem sofrido nesta crise sanitária e socioeconômica”, afirma o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), presidente da comissão. Segundo ele, o propósito das audiências é intensificar as discussões para otimizar as ações de combate à pandemia no estado.

Inscrições 

As audiências são transmitidas por meio da plataforma Zoom e da TV ALBA. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99718-2427, enviando nome, cidade, profissão e instituição que representa.

Outras audiências

A Comissão da Covid-19 realizou duas audiências públicas em fevereiro: a primeira com participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que apresentou dados sobre a doença no estado e investimentos; e outra com o subsecretário da Educação, Danilo Souza, que detalhou o plano de retorno das aulas.

Outros três eventos já estão programados: dia 31 de março, sobre as “Sequelas cardiovasculares devido à infecção pela COVID-19”; dia 28 de abril, quando será debatida “A sobrevivência das atividades econômicas no cenário da COVID-19”; e dia 5 de maio sobre o “Aumento do lixo durante a pandemia: impactos e possibilidades de uma vida sustentável.