A Câmara dos Deputados adiou para o dia 5 de julho, às 11h, a audiência pública “Autonomia do Banco Central: impactos na dívida pública”. O objetivo é apresentar um diagnóstico a respeito da evolução do endividamento público brasileiro nos últimos 25 anos. O debate será realizado de forma presencial, no auditório Freitas Nobre, com transmissão ao vivo pelo portal e-Democracia e pelo canal da Câmara no Youtube.

O debate terá como palestrante o deputado Mauro Benevides Filho, professor e economista, e contará com a presença de autoridades do Executivo, empresários, acadêmicos e especialistas envolvidos com a temática. Os participantes vão analisar os fatores condicionantes da evolução dos indicadores do endividamento público e do estoque das operações compromissadas; as principais regras fiscais da legislação brasileira; e o papel do Congresso Nacional na fiscalização da dívida pública, entre outros.

O evento faz parte de um estudo elaborado pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), órgão técnico-consultivo da Casa dedicado à análise, à discussão e à prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do país.

Mais informações estão na página do evento.

Assessoria de Imprensa – Câmara dos Deputados