Por Redação – Foto Dvulgação

 

Pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, o secretário municipal Augusto César (PP) evitou fazer críticas, nesta quinta-feira (7), aos quadros políticos que fazem oposição à prefeita Moema Gramacho (PT). O responsável pela Saúde afirmou manter boa relação com diversos quadros oposicionistas e sinalizou não querer ser taxado de crítico por conveniência.

“Graças a Deus, eu criei uma relação muito boa na política de Lauro de Freitas e eu prefiro não estar fazendo nenhum comentário, em virtude de que posso ser taxado como um crítico por eu ser governo ou taxado de ser omisso por não querer dar uma opinião”, comentou o secretário da Saúde ao In Off Cast, do jornalista Matheus Morais.

Augusto César sinalizou ainda que possui bom trato com oposicionistas que foram derrotados por Moema em eleições anteriores, como o empresário Teobaldo Costa (União Brasil) e o gestor público por formação Mateus Reis (PSDB). Para o pré-candidato, o importante é fazer política pensando em suprir as necessidades da população.

“Tenho uma relação muito boa com Teobaldo, tenho uma relação muito boa com Mateus Reis, eu converso e dialogo com eles, porque eles sabem respeitar. E eu tenho uma condição, que é: fazer política pensando no futuro das pessoas que dependem do gestor. Como eu quero ser gestor da cidade, sou um pré-candidato a prefeito, eu tenho que me preocupar é com as pessoas que vão, é claro, depender de mim, caso eu esteja à frente da gestão em janeiro de 2025”, revelou Augusto.

Apesar de evitar fazer críticas, o secretário municipal da Saúde avaliou ser improvável que a oposição construa a unidade em torno de apenas uma candidatura em 2024 e sinalizou que alguns fazem crítica a ele apenas por questões eleitoreiras.

“Eu não acredito que eles tenham uma só candidatura. Mas, da oposição, trata a oposição. Eu tenho uma relação com alguns pré-candidatos da oposição, não tenho que estar aqui falando e jogando pedra. Mas tem alguns que não querem ter contato nem falam comigo e estão me atacando, em virtude da minha condição hoje de pré-candidatura promissora, crescente e propositiva”, disse.