Autoridades e celebridades participaram da estreia da Cidade Aratu

Foto: Divulgação
Nova atração da TV Aratu faz sucesso com time de apresentadores, quadros especiais, show de Léo Santana e oito repórteres com link ao vivo espalhados pela cidade
É oficial! A Cidade Aratu está na grade como o maior programa da televisão baiana. A estreia da nova atração da TV Aratu, às 11h desta segunda-feira (2), registrou diversos momentos especiais no primeiro dia de transmissão. O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, sentou ao lado dos apresentadores para encarar uma sabatina sobre a gestão pública da cidade. ACM Neto, ex-prefeito, também foi recebido no estúdio para um bate-papo.

Com banda completa no estúdio, Léo Santana inaugurou o palco com seus grandes sucessos, botando espectadores de casa e os cinco apresentadores no estúdio pra dançar. O gigante que, em breve, vai ser pai de Liz, foi surpreendido pela esposa e empresária, Lorena Improta, grávida de oito meses, pela mãe e outros familiares, e ainda interagiu em outros quadros.

Além de receber convidados especiais, a Cidade Aratu também exibiu os quadros e atrações fixos, como o publicitário Pedro Valente, conhecido pelos vídeos de humor no perfil @sigapedro, no Instagram, que terá aparições periódicas. Teve também a Loka dos Signos, apresentado por Mell Rodriguez, o super drone com imagens de ângulos diferentes da Bahia e a apresentação do Aratube, plataforma de conteúdo colaborativo por onde, baixando o aplicativo, qualquer pessoa pode enviar as próximas pautas.

O quadro Tempero do Mulek é outra novidade da atração, criada com o objetivo de simplificar as receitas, tornando-as acessíveis ao grande público. Para começar, trouxe o chef belga Laurent Rezette, especialista em cozinha francesa, para ensinar técnicas clássicas da culinária francesa em um dos pratos mais simples de se preparar, o omelete. E falando em comida, o repórter Rick Bandeira foi até a Gamboa para mostrar as Cores e Sabores da região que poucos soteropolitanos e turistas conhecem.

Equipe – Alex Lopes, Casemiro Neto, Livia Calmon, Murilo Vilas Boas e Pablo Reis, jornalistas consagrados que vão estar todos os dias, de segunda a sexta-feira, de 11h às 15h20, na tela do canal 4, à frente da apresentação, receberam também espectadores e anunciaram outras pautas jornalísticas sobre segurança, saúde, serviços e muito mais conteúdo. No estúdio de quase 200m², o telão traz os repórteres espalhados pela cidade e interior do estado, com até nove links para transmissão ao vivo.

“Toda esta grandiosidade da Cidade Aratu, que as pessoas estão podendo assistir nas suas casas e pelas redes sociais da TV Aratu, é possível graças a uma equipe de mais de 50 pessoas. Estou muito feliz com o sucesso e repercussão da estreia e confiante de que é uma atração que chegou para revolucionar a TV da Bahia”, avalia Matheus Carvalho, gerente de jornalismo da emissora e idealizador do projeto.

Propaganda – O merchandinsing também chamou atenção nesta primeira edição. Vários anunciantes foram apresentados ao longo da transmissão, além das propagandas diferenciadas nos intervalos entre os seis blocos. “Estrear com marcas de valor no mercado investindo na nossa grade só reforça que estamos no caminho certo, com a diversidade e qualidade de conteúdo que o espectador merece e aprecia”, avalia Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.