Nasa Space Apps Challenge busca soluções criativas para problemas atuais

Com a inovação em seu DNA, a Aviva, detentora dos destinos Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO), volta a colaborar com o NASA Space Apps Challenge, o maior hackathon do mundo, que terá edição local até hoje (4 de outubro). Em 2019, a empresa já havia sido correalizadora do evento, que tem como objetivo alavancar, através de soluções criativas, a educação, o empreendedorismo, o mercado de startups, o empoderamento feminino e o impacto social.

Em 2021, em formato 100% digital, a Aviva sediará a transmissão que apresentará os projetos selecionados desta edição, desenvolvidos por grupos de 3 a 6 pessoas sobre temas como Sustentabilidade. A apresentação será feita no dia 5 de outubro, direto de Costa do Sauípe, que presenteará os ganhadores da edição local com um Day Use All Inclusive em seu resort.

”Participar de um evento mundial deste nível, que busca soluções para os problemas da humanidade, principalmente em áreas como Sustentabilidade, nos inspira a continuar implantando projetos criativos de preservação e conscientização nos nossos destinos, ao longo do ano”, celebra Miguel Diniz, Gerente Experiências Marketing e Vendas Aviva, que será um dos jurados do hackathon.

Para tirar dúvidas ou acompanhar novidades, basta acessar o perfil do evento no Instagram: @nasa_spaceappssalvador.

Apenas no último ano, os destinos Aviva realizaram diversos projetos de preservação e conscientização dos hóspedes e equipe. Além de ter lançado a websérie “Descubra”, destacando a beleza natural de cada um deles vista de cima e contando histórias sobre os cenários e a natureza dos entornos, a empresa tem sido grande incentivadora do movimento “Unidos Pela Vacina”.

Referência, durante a pandemia, na aplicação dos protocolos de higiene e segurança, a Aviva também é reconhecida pelo zelo com a natureza no entorno dos seus destinos e promoveu ações diversas, como no Dia Internacional da Biodiversidade, e até mesmo no último Natal, que contou com decoração sustentável, com itens reciclados pela própria equipe de monitores de lazer dos complexos.

Exclusivamente em Costa do Sauípe, desde 2000, há uma base do Projeto Tamar, onde já aconteceram aproximadamente 9 mil desovas de tartarugas marinhas. Mais de 500 mil filhotes das espécies Cabeçuda, Oliva, de Pente e Verde foram devolvidos ao mar em segurança. Já em Rio Quente, em 2019, foi inaugurada uma usina solar fotovoltaica para a geração estimada de 1,2 Mw/h, que atende a demanda de energia dos hotéis e atrações.