A partir desta terça-feira (17), a Bahia participa da 4ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT. Direcionado para a promoção de destinos gay-friendly e oferta de experiências positivas para seu público-alvo nas áreas de cultura e turismo, o evento acontece pela primeira vez em formato on-line devido à pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participará de uma série de reuniões virtuais com operadoras e agências de viagem para apresentar o potencial do estado para o público LGBT nacional e internacional. As empresas parceiras, como a agência CVC e a operadora Bon Voyage, buscam atrativos na Bahia para os segmentos de lazer, corporativo, luxo e romance, a exemplo de destinos para casamento e lua de mel.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na ferramenta Sympla. Já para acompanhar a transmissão da conferência, que segue até quinta-feira (19), é preciso acessar a plataforma Bureau Mundo.

A conferência, que inclui palestras, discussões e cursos de certificação, é uma realização da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)