Por Redação – Foto Letícia Martins/EC Bahia

Já garantido na próxima fase e ostentando a melhor campanha da fase inicial, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira (27), às 21h30, na última rodada da Copa do Nordeste. A equipe entra em campo com várias mudanças e a ausência de Rogério Ceni.

Com o intuito de concentrar esforços para o clássico Ba-Vi do próximo domingo (31), primeiro embate da final do Campeonato Baiano, a equipe principal permaneceu em Salvador para treinar sob a orientação de Rogério. Dessa forma, a partida representará uma oportunidade para alguns jogadores da base tricolor.

A equipe liderada por Rogério Ferreira vinha disputando o Campeonato Baiano Sub-20. Até o momento, os “Pivetes de Aço” participaram de apenas uma partida no torneio estadual, onde conseguiram uma vitória por 2 a 1 sobre o Jacuipense, no estádio de Pituaçu.

Enquanto isso, o Botafogo-PB encontra-se na quarta posição do Grupo A, com 12 pontos, e necessita de um bom desempenho para garantir a classificação sem grandes contratempos. No último domingo (24), a equipe obteve uma vitória fora de casa sobre o Itabaiana por 1 a 0, e o volante Pedro Ivo, autor do gol, destacou a importância de manter o foco para superar o adversário.