Por Redação – Foto Letícia Martins / EC Bahia

O Esquadrão de Aço feminino venceu de 4 a 0 o time do Vitória, na tarde do último sábado, (16), em Pituaçu.

O Tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos. Ary marcou um gol chutando no ângulo. Logo em seguida, a artilheira Ellen marcou o segundo gol do time.

Nos acréscimos do 1º tempo da partida, Kaiuska recebeu o passe e deixou Ellen na cara do gol para ampliar o placar.

Segundo tempo

Aos 13 minutos do segundo tempo, Kaiuska cruzou para Ary marcar seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem do Bahia. Quatro minutos depois, Aila completou de cabeça, fechando o placar em 4 a 0 e garantindo a goleada tricolor.

As mulheres do Esquadrão de Aço se firmam como campeãs ao vencer todos os jogos do Baianão Feminio e manter o 100% de aproveitamento. As mulheres do time rubro-negro não levantam a taça desde 2018.

Com 119 gols marcados e apenas um sofrido em 12 jogos, o time de Felipe Freitas liderou a competição com o melhor ataque e a melhor defesa.”

Desde o retorno do Bahia ao futebol feminino, todos os estaduais foram conquistados pelo clube.

O Esquadrão conquistou o pentacampeonato, com títulos em 2019, 2021, 2022, 2023 e 2024. Não houve disputa em 2020 devido ao coronavírus.

O time titular tricolor da partida foi: Yanne; Dan, Aila, Tchula e Milan Santos; Jaqueline, Treyci e Lane; Luana, Ary e Ellen.

O Leão da barra, do técnico Anderson Magalhães, começou a partida com Ingrid; Ari, Pipoca, Camila e Dymenor; Luana, Tai, Talita Moju e Iana; Gi e Bárbara.