Por Redação – Foto Divulgação

Cerca de 130 crianças participaram de atividades lúdicas sobre educação no trânsito

No dia do sinal verde para a volta as aulas na Escola Municipal Irmã Dulce, em Simões Filho, os cerca de 130 alunos tiveram uma recepção diferente. Uma blitz educativa foi realizada pela concessionária Bahia Norte especialmente para eles, na segunda-feira (20), com interações sobre segurança viária e a presença do “Agente Cidadão” que recepcionou a criançada dos dois turnos letivos.

A ação faz parte do plano de trabalho social da companhia nas comunidades do entorno das rodovias, e teve como objetivo ampliar a conscientização de estudantes e famílias que residem próximos a BA-093, contribuindo para um trânsito mais seguro e responsável entre pedestres e motoristas.

Para a diretora da unidade escolar, Ana Cláudia Sousa, a blitz foi de extrema importância para ampliar a segurança dos alunos e suas famílias, que são pedestres e motoristas na região. “Estamos felizes em receber nossas crianças com essa atividade, nada melhor do que falar de cuidados, de responsabilidade, e estimular neles uma atenção maior para o trânsito”, afirmou Sousa.

A Bahia Norte administra o Sistema BA-093 (que interliga vários municípios da Região Metropolitana, como Camaçari, Dias D’Avila, Candeias, Mata de São João, Pojuca, Simões Filho e Lauro de Freitas).