Por Redação – Foto Eduardo Tito

A tradicional Feira Nacional da Agricultura (Fenagro), que acontece historicamente em Salvador, não será realizada em 2023. A decisão foi confirmada pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), que apontou “falta de tempo hábil” para organização do evento que estaria na sua 33ª edição. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) disse que a “Bahia perde muito com isso”.

“Durante meus cinco anos de medicina veterinária, eu e meus amigos mudávamos para a Fenagro, dormimos nos alojamentos, aprendendo com junto com outros colegas zootecnista e agrônomos, setor que movimenta 1/3 da economia. Estamos surpresos, principalmente de um governo de continuidade. A secretaria teve um ano para estruturar. Precisamos entender o que houve, qual foi a motivação da não realização”, disse.

A Seagri disse que “reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, ainda, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento”.