Por Victor Razoni – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia enfrentou o São Paulo na noite de quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, em um jogo crucial pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a presença de mais de 46 mil torcedores, o Esquadrão foi surpreendido pelo Tricolor paulista por 1 a 0, com o gol nos acréscimos do segundo tempo.

Após o resultado, o Tricolor permanece na zona de rebaixamento, mantendo os mesmos 41 pontos. Em busca da vitória no próximo confronto para assegurar a permanência na Série A, o Bahia retornará ao campo no próximo domingo, dia 3, quando enfrentará o já rebaixado América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h, pela penúltima rodada.

O Jogo

O clima na Arena antes da bola rolar era de festa. Após uma goleada contra o Corinthians na Neo Química Arena, a torcida Tricolor estava confiante em buscar mais uma vitória na competição e finalmente sair da incômoda zona de rebaixamento. No entanto, quando o árbitro deu início à partida, os torcedores viram um Bahia totalmente diferente do último jogo.
Logo no início da partida, o jogador do São Paulo, Michel Araújo, obrigou o goleiro Marcos Araújo a fazer uma grande defesa. Após esse lance, o jogo esfriou e só teve mais uma oportunidade de perigo, com Cauly chutando para fora em uma chance frente a frente com o goleiro Rafael.
Na segunda etapa o Bahia começou melhor mas sem assustar a equipe paulista. Aos 12 minutos da segunda etapa Rogério Ceni colocou Everaldo no lugar de Yago Felipe, e logo na primeira oportunidade o atacante do Bahia perdeu uma chance clara de gol em um belo cruzamento de Cauly.
Aos 43 minutos da segunda etapa, Ademir quase marca. O ponta do Bahia disputa a bola com a defesa do São Paulo, ganha a jogada e finaliza com um chute colocado de canhota, levando perigo ao gol.
Aos 52 minutos, o São Paulo marcou o gol decisivo. Caio Paulista recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a grande área, cortou para a esquerda e finalizou com firmeza de canhota, garantindo o gol que selou a vitória da equipe paulista.