Por Redação – Foto AFP

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia confirmou mais um falecimento devido à dengue, elevando o total para quatro óbitos este ano. O indivíduo falecido era residente em Ibiassucê, localizada no Centro Sul baiano. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o incidente. Além deste, os outros casos fatais foram registrados em Piripá e Jacaraci.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram registrados mais de 8,6 mil casos de dengue no período de 1º de janeiro a 17 de fevereiro de 2024, representando um aumento de 21,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Dentre os municípios baianos que estão em estado de epidemia de dengue, incluem-se Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.