Texto e foto: Jailson Santos

Sem vencer o Corinthians desde 2003 pela Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco do Bahia se prepara para quebrar mais um tabu tricolor. Isso porquê o time enfrenta o Gavião pelo 20° rodada do campeonato na Arena Corinthians, neste sábado, 21, às 19 horas. Com a 4° defesa menos vazada e o atacante Gilberto em boa fase, Juninho acredita que pode voltar à Salvador com os três pontos e subir na tabela.

Em coletiva de imprensa, o zagueiro já tem estratégia para parar o ataque corinthiano: “A gente tem que manter o que a gente vem fazendo, o professor vai passar agora os pontos pra a gente, então a gente tem que trabalhar bem, olhar bem o sistema ofensivo do Corinthians pra a gente impor o nosso melhor e continuar essa sequência…” disse Juninho.

Com um bom aproveitamento da defesa, o elenco pretende dificultar a vida do adversário com o esquema tático proposto pela comissão técnica que tem dado certo nos últimos jogos: “A receita é o trabalho, poder entender o sistema tático da comissão técnica, porque não adianta nada a comissão estar passando um trabalho e o jogador não estar entendendo. Então isso é o mais importante. A gente está entendendo o que o Roger quer, por isso vem tendo muito sucesso, não só a parte defensiva como a parte ofensiva também…” falou.

Mas o jogador é cauteloso e sabe que o campeonato brasileiro é muito difícil: “Enfrentando uma equipe como o Corinthians fora de casa é mais difícil ainda, então a gente tem que manter o que a gente vem fazendo fora de casa pra a gente conquistar o triunfo que é o mais importante de tudo…” completou o zagueiro.

A estratégia é muito simples, uma espécie de feijão com arroz, para vencer o jogo fora de casa: “A gente tem que continuar mantendo o que a gente vem fazendo e continuar com essa fase, porque é muito bom estar vencendo, estar somando pontos no campeonato, cada vez mais subindo, chegando perto do nosso objetivo, então a gente tem tudo aí pra chegar lá dentro e poder conquistar os três pontos…” afirmou o jogador

Confira o que Juninho falou sobre parar o ataque do Corinthians e voltar pra casa com três pontos: 👇