Por Redação – Foto Vaner Casaes/ALBA

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) foi indicado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A afirmação é da líder do PT na Casa, deputada Fátima Nunes, que após deliberação e unanimidade entre os pares anunciou o nome do companheiro de partido.

Para a líder, o nome de Rangel para a vaga que é destinada para uma indicação da Assembleia Legislativa, representa um reconhecimento diante da sua história como político e representante do povo na Casa.

“É com muita alegria e satisfação que eu indico o nome do companheiro Paulo Rangel para a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios. Como líder da bancada do PT, é um orgulho esta indicação e também justa, pois Rangel é um homem íntegro, sempre defensor do nosso Estado na luta por mais direitos e menos desigualdade social, um companheiro de partido atuante e um político de opinião forte e coerente. Tenho certeza que a sua indicação será de grande valor para o TCM”, declarou a líder Fátima Nunes.

Paulo Rangel é natural da cidade de Paulo Afonso e começou a sua vida pública e política ainda jovem no movimento estudantil. Participou de momentos marcantes na história do Brasil, como a luta contra a ditadura militar e o processo de redemocratização do país. Ao longo da sua vida, participou do movimento sindical, ocupou cargos como Presidente do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), foi Secretário-Geral da Central Única dos Trabalhadores – Bahia e dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários. Parte da sua trajetória também foi dedicada ao trabalho na Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a CHESF, onde ocupou diversos cargos como Administrador Regional no município de Paulo Afonso.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, iniciou como suplente pelo PT em 2003, e tornou-se efetivo em 2005. Desde então, tem exercido seu mandato como deputado estadual na luta e defesa do setor elétrico, dos serviços públicos, da agricultura familiar e por mais qualidade de vida para todos os baianos e baianas. Na Casa, assumiu cargos importantes como 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora (2021-2023), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (2011-2012), Vice-Presidente das Comissões de Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (2005), líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Alba (2008-2010) e Vice-líder do Bloco da Maioria.